Fidelizar o cliente, desafio de uma ótica

Conquistar a confiança do cliente não é o ponto principal da fidelização, é somente a parte lucrativa, já que fidelização é mais que um retorno é uma atitude por parte do cliente.

clienteConquistar a confiança do cliente não é o ponto principal da fidelização, é somente a parte lucrativa, já que fidelização é mais que um retorno é uma atitude por parte do cliente, destaca a gerente de expansão da Rede Super Ótica São José, Elisabeth Nonno, sobre este tema.

O retorno está atrelado a diversos fatores, não somente ao fato de ele gostar da sua ótica:

– Preço competitivo com a média de mercado
– Falta de concorrentes qualificados
– Localização da ótica
– Afinidade com a marca

É necessário criar oportunidades especiais para seus clientes especiais. Oportunidade não é só um desconto,
mas também um sentimento, uma experiência positiva.

clientePara clientes fiéis, você também pode criar cupons de desconto, brindes especiais e promoções exclusivas.
Entre outras diversas ações que podemos criar para manter o retorno constante do cliente.

Organizar um calendário para que as consultoras estejam sempre em contato com o cliente, seja para dar parabéns pelo seu aniversário ou alguma outra data especial, ou para convidar para a revisão dos óculos, por exemplo.

Lembre-se: o custo de aquisição de um novo cliente é muito maior que um custo de manutenção dos antigos.

Tornar a experiência comercial satisfatória é fundamental para um processo de fidelização, nenhum cliente retorna se for mal atendido.

*Sua Ótica na Web já tem mais de 10 anos de experiência em marketing digital para óticas full service no mercado óptico com soluções completas de marketing digital óticas e serviços digitais. Atuando em todo território nacional.

 

Fonte: OpticaNet.

Deixe um comentário