Como os óculos infantis contribuem para o faturamento da sua ótica

Problemas de visão podem surgir bem cedo na vida das pessoas. Muitas crianças começam a fazer tratamentos corretivos, necessitando assim dos óculos infantis

 

 

O que, por um lado, pode ser cansativo e desgastante por causa dos cuidados, por outro lado pode ser a chave para um tratamento mais eficaz, por causa do diagnóstico precoce.

Por isso, oferecer óculos infantis na sua ótica, respeitando as peculiaridades da idade, pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.

E sabe por que? Se um pai e uma mãe já possuem seus próprios óculos e levam os filhos ao oftalmologista para um exame e detecta o mesmo problema, naturalmente, vão procurar uma ótica de confiança.

É aí que está a vantagem: se você tem um canto dedicado para os óculos infantis, por exemplo, seus clientes vão se lembrar e, por esse motivo, virão até a sua loja.

Mas, para que isso aconteça, você já sabe: é preciso estreitar relacionamento com sua rede de clientes e ter um ambiente na sua ótica que favoreça a memória dos visitantes.

Para te ajudar a entender melhor, listamos algumas dicas e fatores que mostram como a venda de óculos infantis pode contribuir para o seu faturamento e o que você precisa fazer para atingir esse objetivo. Estão prontos?

 

Preocupação com a saúde ocular na infância

Com o mundo cada vez mais digital, as crianças já nascem aprendendo logo a mexer em celulares e computadores. Isso pode prejudicar sua visão, já que estão expostas a telas e luz não natural.

Se há pessoas com óculos corretivos na família, a preocupação fica ainda maior. Ainda mais que quanto mais cedo lidar com o problema, melhor, pois ele não se desenvolve.

Ou seja, é muito importante que sua ótica abrace essa preocupação e esteja preparada para oferecer o que os clientes buscam. Sendo assim, com produtos feitos sob medida para as crianças, ou seja, óculos infantis, com armações flexíveis e lentes duráveis, para aguentar a agitação dos pequenos.

 

Relacionamento duradouro

Um tratamento corretivo com uso de óculos dura muitos anos, o que torna a sua base de clientes duradoura e fiel.

Se um membro da família confia no seu negócio, ele indica para os outros. Sendo assim, o cliente constrói laços fortes de confiança com a sua ótica. Isso fica ainda mais forte quando a pessoa começa a usar óculos ainda na infância, pois isso significa que ela voltará por muitos anos até a sua loja para trocar o produto ao longo do tratamento.

Pense como isso é vantajoso: além de vender mais, você pode contar com aqueles clientes de longa data. É só manter um bom atendimento, manter sua ótica atualizada com as tendências de mercado e ficar de olho nas preferências de seus clientes.

Ao longo do tempo, você terá amigos, que falam da sua ótica para todo mundo que pede indicação. Q

 

Inovação no seu espaço de óculos infantis

Manter sua ótica sempre atualizada, seguindo a moda e as tendências, é fundamental para manter um ritmo de vendas saudável e um bom faturamento.

Um mix de óculos infantis, por exemplo, pode te ajudar a inovar ainda mais! Se você tem um espaço destinado para crianças, com exposição de produtos de forma divertida, brinquedos e itens que estimulem as crianças a usarem seus óculos, sua ótica será uma referência entre os pequenos e seus pais.

E isso pode ser o seu grande diferencial no mercado, o que só traz vantagens, tanto para você e seus negócios, quanto para as pessoas que passam pela sua loja.

Conclusão: não deixe de oferecer óculos infantis na sua loja

Por fim, agora você já conhece todas as vantagens e como os produtos para crianças podem impactar no faturamento da sua ótica.

Fonte: Opticanet

 

Deixe um comentário