Como o marketing digital pode ajudar no atendimento ao cliente da sua ótica

A internet é o principal meio de relacionamento entre as pessoas e empresas. Em uma ótica não é diferente. Trazer LEADS e transformá-los em clientes é um desafio. Nesse contexto, o marketing é o seu melhor aliado. Uma empresa que une conhecimento no ramo com experiência técnica é um diferencial.

Primeiramente, em toda profissão, é de suma importância conhecer bem o que faz. Na parte comercial, no que está relacionado a vendas, conhecer o produto se torna primordial. Se você é um consultor de vendas em uma ótica, é muito importante que conheça toda a parte técnica e tenha habilidade para vender essa técnica ao cliente, por mais exigente que ele seja.

Na ótica, o profissional deve conhecer o mais possível sobre lentes, seja ela oftálmica ou lente de contato. As lentes oftálmicas exigem um conhecimento esclarecedor porque são classificadas pelo seu campo de visão (monofocal, bifocal, semiprogressiva e multifocal), e cada lente dessa classificação pode ser fabricada nos materiais orgânicos, policarbonato, trivex e materiais de alto índice. E essas lentes também podem ser acompanhadas por diversos tratamentos, como, por exemplo: antirreflexo, fotossensível, polarizado etc.

marketingPor isso, oferecemos também uma série de serviços complementares para sua loja de modo a aperfeiçoar seu atendimento ao cliente.

Identidade Visual: Uma boa imagem de sua marca pode ser um diferencial para as pessoas escolherem sua ótica. Alinhados ao seu planejamento e aplicado com maestria em todos os aspectos.

E-mail corporativo: A construção de autoridade também passa pela forma como você se comunica com seus clientes e fornecedores. Livre-se dos e-mails genéricos e mostre a seriedade que sua empresa merece.

Redes Sociais: Desde o setup inicial quanto a curadoria de conteúdo. Através das redes sociais você constrói relacionamento e autoridade com conteúdos explicativos, educativos e de construção de tendências. Essa é uma excelente forma de humanizar o atendimento.

Google meu negócio: Para saber onde fica sua loja as pessoas irão buscar na internet. Um Setup bem-feito e atualizado, é uma excelente oportunidade para indexar bem nos mecanismos de busca.

O sucesso de uma loja de varejo não depende somente de uma solução. Gestão, processos, pessoas, estrutura… tudo conta.

Na internet também é assim. Ter um site bacana ganha ponto, mas quando você soma a isso uma comunicação e relacionamento com seus clientes através de blogs, rede social e e-mail , tudo muda.

Converse conosco e saiba como podemos te ajudar.

 

Fonte: Opticanet.

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