Como evitar que sua empresa apareça no Reclame Aqui

Reclame AquiO Reclame Aqui é um site de reclamação, sendo um canal direito entre o consumidor e a empresa. Lá o consumidor que está insatisfeito com o serviço ou produto entregue pela empresa realiza reclamações de forma simples e objetiva.

Importante dizer que o Reclame Aqui deixou de ser somente uma empresa de reclamação, mas se tornou uma empresa de consulta.

Ou seja, muitos consumidores, antes de adquirir um produto, consultam o site para verificar se há reclamações da empresa, influenciando assim diretamente na sua decisão de compra.

Desta forma, veja como evitar que sua ótica apareça no site do Reclame Aqui:

  • Tenha um bom atendimento. Isso pode parecer besteira, mas educação, respeito e transparência com o consumidor são a alma do negócio. Muitas reclamações do site se referem ao mau atendimento;
  • Seja prestativo. Se surgir alguma dúvida do seu cliente, responda de forma sincera e verdadeira;
  • Utilize ferramentas que aumentam a eficácia da equipe. Por exemplo: tecnologias adequadas que auxiliem e agilizem o atendimento da equipe;
  • Invista na sua equipe e dê o suporte necessário;

Reclame AquiAssim, sempre responda o seu cliente independente do canal (telefone, e-mail, site, etc).

Mas, caso sua empresa tenha uma reclamação no site do Reclame Aqui, há algumas dicas de como reverter a situação a seu favor:

  • Responda o cliente no prazo máximo de 24 horas;
  • Sempre respeite pelo cliente;
  • Atenda as reclamações e entenda as dores do cliente;
  • Não dê desculpas nem tente desqualificar as reclamações dos clientes.

Assim, mesmo com uma reclamação, o cliente que a realizou poderá dar uma boa avaliação a sua empresa.

Fonte: Opticanet.

Deixe um comentário