5 dicas de gestão para sua ótica

Você deve estar se perguntando agora o que o Marketing Digital tem em comum com a gestão de uma ótica. Ou seja, ficou curioso. Isso é importante!

Mas antes de responder sua pergunta, deixa eu te perguntar se você sabe realmente como funciona o corpo humano. Exatamente, o seu corpo.

Sabe aquele episódio que você foi ao médico se queixando de uma dor em algum lugar e depois descobriu que o problema inicial era em outro lugar? Pois é exatamente assim que o Marketing Digital se relaciona com a gestão de sua ótica.

Tudo, absolutamente TUDO, está interligado.

Uma ótica, como as demais empresas, funcionam como um corpo humano. Todas as áreas se inter relacionam e se afetam. Ou seja, o que o que acontece em um lugar pode ter consequências em outro.

Sabendo disso, trouxemos agora algumas DICAS de gestão para sua ótica, apostando nos resultados positivos que vocês terão ao ler e aplicar as dicas no final do artigo.

Todo dono de ótica investiu bastante tempo nos estudos técnicos do mundo óptico. Conhecendo lentes, tomadas de medidas, anamnese, materiais das armações etc. Mas isso não quer dizer que, ao ao abrir uma loja, habilidades de gestão não sejam necessárias.

Isso mesmo… gerenciamento do serviço, problemas de estrutura física, internet, contratações, ordem de serviço atrasada, óculos mal adaptado, fluxo de caixa, contabilidade, monitoramento de fluxo e mais uma avalanche de coisas fazem parte do seu dia a dia agora. Em outras palavras, de agora em diante, você é um gestor.

Um ponto importante é saber que sua loja é um negócio. A partir daí, você deve adotar posturas de gestão para elevar a qualidade de forma sistêmica e integral em TODAS as áreas.

Nós da SUA ÓTICA NA WEB separamos algumas dicas valiosas para o melhor gerenciamento das atividades e operações da sua ótica. Vamos lá!

1 AVALIE SUAS FORÇAS E FRAQUEZAS

Constantemente precisamos avaliar em que somos fortes e onde temos oportunidades de melhoria. Perceba que essas oportunidades podem nos levar a outro nível de percepção de nossos clientes sobre nossa qualidade. Isso afeta diretamente a opção de escolha e os resultados da loja.

Não adianta comunicar algo na WEB sem entregar de fato no ambiente físico.

2 OBSERVAR RESULTADOS

O empreendedorismo traz a responsabilidade de analisar TODOS os resultados, desde os macros aos micros. Após essa análise, você gestor tem a chance de atuar na área com oportunidade de melhoria. Quer seja no atendimento, nos custos, nas vendas, no prazo de entrega, etc.

Ao perceber áreas que estão abaixo da expectativa, podemos testar variáveis e possibilidades. Seja como for, esses dados iniciais podem ser coletados através de sistemas dedicados de sua ótica.

3 VENDA SOMENTE PRODUTOS ORIGINAIS

Para o novo empreendedor é importante observar essa dica. Produtos piratas podem, de fato, piorar permanentemente a visão dos seus clientes.

Mesmo para os profissionais mais experientes, verificar se um produto é original ou não pode ser um desafio. Por isso o consumidor deve confiar irrestritamente na ótica de sua preferência.

Você como gestor tem o apoio de entidades sérias como a Abióptica para ajudar no combate à pirataria. Se souber de algo, denuncie.

4 USE SISTEMAS ESPECÍFICOS

Sistemas para gerir óticas não faltam. Você deve observar os benefícios que ele traz e se esses atributos atendem suas expectativas.

Em outras palavras, os sistemas de modo geral nos permitem ganhar tempo e tomar decisões rápidas e acertadas.

5. PARTICIPE DE EVENTOS

Eventos e treinamentos são importantes para a troca de informação, networking e o simples contágio social.

Frequentar cursos ainda traz a oportunidade de ouvir soluções criativas de outros que vivem o mesmo contexto do ramo de atuação.

Saiba que a gestão de um ótica toma tempo, mas isso não quer dizer que você deve carregar o mundo com as mãos, acumulando funções e responsabilidades. Com a organização correta, você pode delegar, atribuir ou até mesmo departamentalizar sua ótica.

Quer saber mais sobre como melhorar sua presença digital, seus serviços e a gestão do sua ótica? Acompanhe o SUA ÓTICA NA WEB no FACEBOOK ou no INSTAGRAM e confira outros conteúdos do nosso blog.

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